Atlético supera Bragantino e é líder
Após mais de 10 anos, o Atlético voltou a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, em Goiânia. Mesmo assim, apenas 2.603 verdadeiros atleticanos compareceram ao Serra Dourada para a partida diante do Bragantino, em duelo da segunda rodada da competição. Feliz de quem foi ao estádio e viu a vitória atleticana por 3 a 1 e ainda pode assistir um grande jogo, que deu a liderança ao Atlético, com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O Atlético mostrou que no Serra Dourada, os visitantes terão que se desdobrar para conter o ímpeto da equipe. Nesta terça-feira, o Bragantino, valorizou muito a vitória atleticana, com um futebol de muita marcação e arrancadas em contra-ataque.
Mas, mesmo com a força do adversário, o Rubro-Negro mostrou a tradicional força ofensiva e teve total domínio do jogo durante os 90 minutos da partida.
Logo no início do jogo o volante Robston já deu mostras que o Atlético iria para cima do time paulista. Após passar por dois marcadores, Robston chutou forte de fora da área, assustando o goleiro Gilvan que espalmou a bola.
Com muita força ofensiva, o Dragão não demorou para inaugurar o placar. A jogada do primeiro gol começou com o lateral-esquerdo Alysson, que mais uma vez foi titular na Série B, mesmo com Chiquinho recuperado.
Ele tocou para Weslley, que arrancou com a bola e chutou forte, de fora da área. Mais uma vez Gilvan não segurou e a bola ficou com Marcão, que dominou com a perna direita e na pequena área soltou uma bomba com a esquerda, sem chances para o goleiro, aos 18 minutos.
Logo após reiniciar a partida no meio-campo, o Bragantino chegou ao empate. O atacante Bill ganhou disputa de bola e chutou forte de fora da área para igualar o marcador.
O placar ficou igual até os 26 minutos da primeira etapa. Após cobraça de escanteio pela direita, a bola sobrou com Weslley. O meia fez um belo lançamento para Gil, dentro da área. O zagueiro mostrou habilidade de artilheiro ao dominar, driblar a marcação e disparar um chute forte, indefensável para Gilvan.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Bragantino continuou fechado na defesa. Mesmo assim, o Atlético conseguia criar boas chances, principalmente com chutes de fora da área.
No segundo tempo a partida seguiu parecida, mas o time paulista se mandou mais para o ataque em busca do empate. O Atlético manteve a intenção de buscar o gol e apresentava perigo a todo momento. Com mais espaços em campo, o jogo ficou ainda melhor.
Aos 15 minutos da etapa final o técnico Mauro Fernandes mandou Elias e Juninho à campo. Eles entraram nos lugares de Weslley e André Leonel e deram mais velocidade ao ataque.
Em um lance de Elias, o Atlético quase chegou ao terceiro gol. O meia deu um belo passe para o lateral-esquerdo Alysson, que chegou chutando forte, mas a bola passou ao lado da trave.
Juninho também deu trabalho para a zaga do Bragantino. Rápido, o atacante criou boas chances no setor ofensivo e também teve boas oportunidades que não foram convertidas em gol.
Mas de tanto tentar, o Dragão conseguiu marcar o terceiro, aos 33 minutos. Após excelente tabela entre Marcão e Rafael Cruz, o lateral-direito saiu de frente com o gol, marcado por dois defensores. Rafael cortou para o meio e antes de arriscar o chute da entrada da área, deixou que Robston chegasse chutando no canto direito, para marcar um golaço.
Ambas as equipes criaram mais chances, mas o placar final foi Atlético 3 x 1 Bragantino. O resultado deixou o Atlético na liderança da Série B com 100% de aproveitamento, após duas rodadas.
Como recompensa pela excelente exibição, os jogadores receberam folga nesta quarta-feira. A reapresentação do elenco está marcada para quinta-feira, às 9 horas, no CCT do Dragão. O Atlético volta a jogar no dia 23, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
Começo promissor
O começo do Campeonato Brasileiro 2009 não poderia ser melhor para o Atlético. Com dois jogos e duas vitórias sobre América-RN, em Natal, e Bragantino-SP, em Goiânia, o Rubro-Negro assumiu a liderança da Série B e igualou seu melhor início na competição, que aconteceu em 1987.
Atlético
Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Robston, Pituca e Weslley (Elias); Marcão (Jailson) e André Leonel (Juninho).
Técnico: Mauro FernandesBragantino
Gilva, Thiago Almeida, Marcelo Godri, Carlinhos, Kadu e Diego; Anderson Sales (Alan), Danilo Bueno (Sandro Costa) e Juninho; Bill e Kleberson (Everson).
Técnico: Marcelo Veiga
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Gols: Marcão, Gil e Robston (ATL); Bill (BRA)
Informações de Felipe Furtado, do site do Atlético-GO.

