O ano era 1982. VASCO e Flamengo decidiam o campeonato carioca. 113.217 espectadores, público apenas razoavel na época, assistiram à vitória vascaína. Sabe quantos ingresso foram vendidos antecipadamente ? Nenhum. Todos os ingressos foram vendidos das 12 hs às 17:30 hs, no dia do jogo, horário em que abriam e fechavam as bilheterias.

Me ajudem a entender por que hoje, com pontos de vendas espalhados por toda cidade, bilheterias abertas das 9 às 17 hs, só conseguem vender 33 mil ingressos, com o custo de filas gigantescas, sob sol. A venda antecipada de ingressos pretende trazer maior conforto aos torcedores. Mais tranquilidade. Entretanto, não é isso que se vê. Há 27 anos atrás foram vendidos mais de 110 mil ingressos em apenas 5 horas e meia. Com vendas só no Maracanã. Claro que havia filas, como hoje, aliás.

Em tempos de modernidade, conforto e outras coisas, só se consegue vender 33 mil ingressos, com bilheterias abertas o dia todo. Demanda houve. Muita gente foi embora pra casa sem ingresso, depois que as bilheterias fecharam. Hoje pela manhã já havia filas e mais filas nos pontos de venda.

Difícil de entender…

Por Glorioso Vascão. Continue lendo aqui.