Atlético e Bragantino ficaram no empate por 2 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Dragão segue na vice-liderança da Série B, com 40 pontos e há 15 rodadas no G-4.

Além de empatar, o Dragão perdeu a chance de sair de Bragança Paulista com a liderança da Série B. Isto por que o Vasco foi derrotado pelo Ceará , na sexta-feira, e ficou com 42 pontos. Se conseguisse a vitória diante do Bragantino, chegaria ao mesmo número de pontos, mas levaria a melhor sobre os cariocas nos critérios de desempate. Na próxima rodada Atlético e Vasco se enfrentam, no Serra Dourada, sábado, às 16h10.

No jogo deste sábado, tanto os torcedores do Bragantino, quanto os atleticanos, sentiram o gosto de estar à frente no marcador. O time da casa marcou primeiro, aos 23, com Paulinho. O Dragão pulou na frente com dois gols de Juninho em 10 minutos, ainda no primeiro tempo.

Mas, no segundo tempo, quando tudo parecia que o Atlético conseguiria mais uma vitória na Série B, o Bragantino acabou marcando o segundo gol, com Léo Jaime e o resultado do jogo terminou mesmo empatado.

Além dos dois pontos perdidos, o Dragão também não poderá contar com o volante Leandro Carvalho na partida contra o Vasco. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Além disso, Leandro Carvalho será julgado nesta segunda-feira, pela expulsão contra o Ceará.

O Dragão lamenta também a atuação do árbitro carioca, Gutemberg de Paula Fonseca e principalmente da auxiliar Lilian da Silva Fernandes Bruno, que inverteram faltas, além de terem cedido à pressão exercida pelos torcedores do time da casa.

Por outro lado, o técnico Mauro Fernandes terá o retorno do zagueiro Leandro Amaro, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O recém chegado, Antônio Carlos também deve ficar a disposição para o duelo contra os cariocas.

O retorno da delegação atelticana para Goiânia começa cedo neste domingo. O time deixa Atibaia às 9 da manhã com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, embarca às 11h40 rumo ao Aerorpoto Santa Genoveva, onde deve desembarcar por volta das 13 horas.

Ficha Técnica
Bragantino 2 x 2 Atlético
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Gols: Paulinho e Léo Jaime (BRA); Juninho (2) (ACG)

Bragantino – Gilvan, Kadu, Carlinhos e Robson; Diego Macedo, Paulinho, Mário, Lúcio (Adãozinho) e Santos (Pedro Henrique); Léo Jaime e Magrão (Jorge Preá). Técnico: Marcelo Veiga

Atlético-GO – Márcio, Rafael Cruz, Ferreira, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca (Fábio Gomes), Robston (Lindomar) e Elias (Agenor); Juninho e Marcão. Técnico: Mauro Fernandes

Publicado originalmente no site oficial do Atlético-GO.