A primeira rodada da Série B foi muito boa para dois paulistas que figuram entre os favoritos a uma vaga na Séria A em 2012. Depois de boa campanha no Paulista e atual vice-campeã do interior, a Ponte Preta goleou por 5 a 0 ASA de Arapiraca no Moisés Lucarelli. A Lusa também goleou: 4 a 0 sobre o Náutico, no Canindé.

A vitória sobre o time alagoano, com público de 7.468 torcedores, teve Ricardo Jesus marcando duas vezes e despontando como artilheiro da competição. A próxima partida da Macaca será na sexta-feira (27), contra o Vila Nova, às 21h. Leia mais sobre a vitória da Ponte aqui.

Já a Lusa do comandante Jorginho superou o Náutico, que chegou a equilibrar a partida na primeira etapa, quando perdeu por 1 a 0, mas teve oportunidades de marcar. Mas, aos 16 do segundo tempo, os rubro-verdes já venciam por 4 a 0 e a reação pernambucana se tornou impossível. A Lusa faz seu segundo jogo na terça feira (24), às 21 horas, contra o Paraná Clube, em Curitiba. Leia mais sobre a Portuguesa aqui e sobre o Náutico aqui.

Diante 54 pagantes em Sorocaba, o Americana empatou com o Duque de Caxias em 1 a 1. O ex-Guaratinguetá perdeu o mando de campo por uma punição de 2010. Outro clube de São Paulo, o Guarani, fez 2 a 0 no Criciúma mas Pirão marcou dois e assegurou o empate para os donos da casa. Já o Paraná estreou bem com uma vitória de virada fora de casa, sobre o ituiutaba, por 2 a 1. Veja mais sobre o Paraná aqui.

Sem empolgar sua torcida, o Sport bateu o Icasa com gol de Daniel Paulista, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Em Salvador, o Vitória penou, mas venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0 no Barradão.

Leia também: Goiás larga na frente e bate Barueri.