Por Blog do Lucas Heckler.

Há 17 dias, o Criciúma não vencia uma partida. Mas, na noite desta sexta-feira, dia 2, a situação se reverteu, e o tigre derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0 no estádio Heriberto Hülse.

Nos dez primeiros minutos de partida, uma grande oportunidade de gol para cada lado, mas, ambas as equipes falharam no objetivo. Depois, o Criciúma mostrou-se um time nervoso e desorganizado dentro de campo, tanto que aos 27 minutos Aloísio arriscou de longe e mandou a bola para a lateral.

Na segunda etapa, com Schwenck, o Criciúma marcou o primeiro gol, entretanto, foi anulado por um dos assistentes. O primeiro gol do tigre saiu somente dez minutos mais tarde, quando o zagueiro e capitão Rogelio aproveitou uma falha da zaga do Duque de Caxias para balançar a rede.

Aos 41 minutos, Baraka, de longe, marcou um golaço para o tigre. Quando o relógio marcava 45 minutos da segunda etapa, pênalti para o Duque de Caxias, mas, o arqueiro tricolor, Andrey, defendeu.

A equipe tricolor volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 10, quando encara o Náutico em Pernambuco.

Leia mais sobre o Criciúma e o futebol catarinense aqui.