Por Blog do Boa.

Ao vencer o Criciúma, que estreou o técnico Márcio Goiano, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Melão, em Varginha, o Boa Esporte abriu quatro pontos de vantagem contra seu concorrente direto e manteve o direito de sonhar com uma vaga no grupo dos quatro times que subirão para a Série A em 2012. A equipe catarinense, por sua vez, sofreu sua segunda derrota consecutiva, ambas como visitante, já que foi derrotada pelo ASA, por 3 a 1, semana passada, e estacionou nos 34 pontos.

Já o representante mineiro na Série B passou para a 7ª posição, com 38 pontos, três a menos que o Americana, que a exemplo do Boa já completou 25 jogos e que abre o G4, pelo menos até a conclusão da rodada, neste sábado. O time do técnico Nêdo Xavier terá que ‘secar’ o Vitória, com 36 pontos, que enfrenta o Sport, para não perder a sua colocação atual.

Para não cair ainda mais na tabela de classificação, o Criciúma precisa torcer por um empate entre ASA e Grêmio Barueri, que se enfrentam, neste sábado, em Arapiraca (AL). Os dois times têm 32 pontos e se houver vencedor, ele ultrapassa a equipe catarinense, que tem dificuldades para atuar como visitante, mas é forte em casa. Como mandante, ganhou sete de nove jogos. Na próxima terça-feira, receberá o Sport, em seu campo.

O Boa, que perdeu o lateral-direito Carlos César, nesta sexta-feira, negociado com o Atlético-MG, não sentiu a falta de um de seus destaques na Série B, que foi substituído contra o Criciúma, pelo volante Olívio, improvisado. E o time mineiro venceu o segundo jogo seguido, já que vinha de triunfo diante do Icasa, por 1 a 0. Como mandante, reabilitou-se da derrota para o Guarani, por 2 a 1. Na próxima rodada, visitará o Grêmio Barueri.

Continue lendo aqui.

Leia a visão do lado do Criciúma aqui.