Por Blog do Lucas Heckler.

Há 51 dias a equipe principal do Criciúma não vence fora de casa. E na noite desta sexta-feira, dia 16, o tricolor do carvão novamente não venceu. Jogando em Alagoas, diante do ASA, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma até começou na frente, no entanto levou a virada e perdeu por 3 a 1.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do ASA desde o inicio da partida, no entanto, foi o Criciúma quem marcou. Aos 34 minutos, Pirão cruzou para Fábio Santana que estava dentro da pequena área e completou.

No segundo tempo, novamente o ASA foi ofensivo, mas, ao contrário da etapa anterior, o ASA balançou as redes. Logo aos dez minutos, Reginaldo Alagoano empatou a partida.

Aos 19 minutos do segundo tempo, a virada. Jorginho chutou de longe, e o goleiro Andrey aceitou. Aos 44 minutos, o ASA conseguiu um pênalti, que foi convertido, mas, somente na segunda tentativa. Na primeira cobrança, Andrey pegou. No entanto, a árbitro mandou volta, pois houve invasão na área. Na segunda tentativa de Francismar, este balançou as redes, sem dar chances ao goleiro Andrey, que novamente acertou o canto.

O próximo compromisso do tricolor pela competição será somente daqui sete dias, quando visita o Boa Esporte pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia a ficha técnica aqui.