Por Blog do Boa.

Depois de ficar três rodadas sem vencer na Série B do Brasileiro, o Guarani, que atravessa grave crise financeira, derrotou o Boa Esporte, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Varginha, no Sul de Minas, e se manteve fora de zona de rebaixamento. O time mineiro interrompeu sequência de duas vitórias.

Com salários atrasados, o Guarani, que enfrenta a líder Portuguesa no próximo sábado, chegou a 27 pontos e se manteve em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. O time de Campinas não vencia desde o dia 30, quando bateu o Criciúma por 4 a 2.

Depois disso, o Guarani sofreu duas vitórias seguidas, para Goiás (3 a 0) e Sport (3 a 1), e empatou com o Vitória, por 0 a 0, na rodada anterior. Com o resultado positivo fora de casa, o time paulista deve enfrentar a Portuguesa, no sábado, às 16h20, em Araraquara, pela 24ª rodada da Série B. Segundo Felipe, autor do único gol partida, não existe ameça de greve, como chegou a ser noticiado na imprensa.

“Em relação à greve, isso saiu na internet, ninguém comentou nada. Todo mundo sabe que, independente do salário ou não, sabemos que é ruim trabalhar sem receber, mas é o nosso nome que está em jogo, então a gente tem de procurar dar o nosso melhor dentro de campo, esquecer os problemas extracampo. Em relação à greve, não aconteceu nada, os jogadores não comentaram isso. Foi mais papo furado”, disse o meia-atacante.

Continue lendo aqui.