As partidas da sexta-feira deixaram ainda mais acirrada a briga pelo acesso à Série A. O Vitória entrou no G-4, com 53 pontos, mas pode ser ultrapassado no sábado pelo Americana, que enfrenta a Ponte Preta, fora de casa. A equipe baiana derrotou o Salgueiro por 5 a 1; Fabio Santos e Marquinhos, no primeiro tempo; Fernandinho, Gilberto e Neto Baiano no segundo, marcaram para o Vitória; enquanto Fabrício Ceará descontou para o Salgueiro ainda na primeira etapa.

Já o Sport tomou um susto logo no início da peleja contra o Boa Esporte, que também lutava para chegar ao G-4. A um minuto, os mineiros marcaram, gol de Jheimy. Mas o Sport virou e chegou à goleada de 4 a 1, com gols de Hamilton, Júnior Viçosa (duas vezes) e Roberson. O placar levou a equipe pernambucana à sexta colocação, com 51 pontos.

O Bragantino foi outro time que também tomou um susto, saindo atrás na partida contra o já rebaixado Duque de Caxias. Mesmo fora de casa (diante de um público de somente 73 pagantes no Raulino Oliveira, Volta Redonda), o Braga não se intimidou e conseguiu outra goleada na rodada: 6 a 2 . Reinaldo, Felipe, Lincom, Léo Jaime (2) e Luis Carlos marcaram para o Bragantino; Tony e Gilcimar marcaram para o Duque de Caxias. A equipe de Bragança está em quinto, com 52 pontos.

Ainda na sexta, o Vila Nova foi derrotado no clássico estadual pelo arquirrival Goiás, por 3 a 2. O Vila permanece com 31 pontos, praticamente rebaixado, e o Goiás vai a 48 pontos, e está em 9º na competição.