Por Blog do Lucas Heckler

Na lanterna do campeonato catarinense de futebol da divisão principal, o Criciúma Esporte Clube estreia neste domingo, dia 29, em casa, e buscará os primeiros pontos para sair da zona de rebaixamento e continuar na busca pelo título do primeiro turno da competição. Partida está marcada para as 19h30.

Mesmo na lanterna, o Criciúma tem o segundo melhor ataque da competição, perdendo apenas para o ataque do Figueirense, que já balançou as redes por seis vezes, uma a mais do que o tricolor. Foram três gols contra o Atlético de Ibirama (na derrota por 4 a 3) e dois diante do Avaí (na derrota por 3 a 2).

Enquanto o Criciúma sequer conquistou ponto, o Brusque, seu adversário de domingo, já venceu. A vitória aconteceu na rodada inaugural, diante do Metropolitano, em Blumenau. Placar terminou em 1 a 0. Na segunda partida, jogando em casa, o Brusque acabou derrotado pela Chapecoense por 1 a 0.

Arbitragem

A arbitragem da partida ficará por conta de Celio Amorim (Aspirante Fifa). Os auxiliares serão Kleber Lucio Gil (Aspirante Fifa) e Loiziane Aparecida Schappo (CBF).

Em 2011

Na temporada passada, Criciúma e Brusque confrontaram-se apenas duas vezes em jogos pela categoria profissional.

No primeiro embate, em Brusque, no mês de janeiro, empate em 2 a 2. Limcom e Pirão foram os autores dos gols do Criciúma, enquanto Têti e Aloísio Chulapa assinalaram para o Brusque.

No segundo confronto, com a presença de cerca de quatro mil torcedores, o Criciúma bateu o Brusque por 3 a 0. Roni balançou as redes por duas vezes e Pirão também marcou.