Por Dilson Oliveira, do Futebol Amazonas Estatísticas

Em Manaus, o Nacional Futebol Clube goleou o CDC Manicoré por 4 a 0, e convenceu o bom público que compareceu ao estádio do SESI neste sábado (28). Destaque para Charles, jogador contratado no ano passado, que foi balançar as redes apenas no ano seguinte.

O Leão da Vila Municipal iniciou o jogo partindo pra cima, mas o nervosismo da estréia fez com que os jogadores de frente desperdiçassem chances claras de gol. Aos 16 minutos, o atacante Charles tratou de por o Nacional logo na frente, em boa jogada de Hugo pela esquerda, o meia cruzou na cabeça do atacante que não perdoou, mandando para o fundo das redes do goleiro Toca.

Aos 28 minutos, Amaral marcou um golaço, o ala-direito driblou o zagueiro e goleiro para ampliar o marcador nacionalino. Ao fim da primeira etapa, era visível a falta de entrosamento e péssimo condicionamento físico dos jogadores do CDC Manicoré.

Na volta do intervalo, o Nacional continuou superior, aos 13 minutos, o meia Hugo cobrou uma falta da entrada da área, a bola foi parar no ângulo, indefensável para o goleiro. Ainda tinha tempo para  mais um, aos 33 minutos, o meia Tiago Costa arrancou pela meia e tocou para o atacante Leonardo fazer o quarto e fechar a goleada.

Antes do fim, o jogador Louro do CDC Manicoré foi expulso após entrada criminosa em cima do volante nacionalino Álvaro. Aos exatos 47 minutos, o árbitro Reginaldo Noronha Vasconcelos apitou fim de jogo.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 4X0 CDC MANICORÉ

Local: Estádio do SESI, em Manaus (AM)

Data/hora: 28/01/2012, às 15h30 (Horário de Manaus)

Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha

Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá

Público: 870 presentes

Renda: R$ 6.820,00

Gols: 16/1T – Charles (Nacional); 28/1T – Amaral (Nacional); 13/2T – Hugo (Nacional); 33/2T – Leonardo (Nacional)

NACIONAL - Jairo; Amaral, Cristovam, Santiago e Klayton; Thiago Mariano, Álvaro (Messi), Edvan e Hugo (Tiago Costa); Charles (Garanha) e Leonardo. Técnico: Uidemar de Oliveira

CDC MANICORÉ – Toca, Uilian, Beiçola, Preto e Elri (Edmar); Elton, Léo, Teteco (Cristian) e João Bosco; Nelysson e Neguinho (Neuton). Técnico: Oyama Junior

Foto: João Paulo Oliveira