Por Futebol do Amazonas Estatísticas

Na tarde desta quarta (11), a garotada do Nacional encerrará sua participação na primeira fase da Copa SP, e para prosseguir, precisará não só vencer, mas contar com a ajuda de outros resultados.

O Naça enfrentará a Ponte Preta/SP no jogo preliminar, na sequência, o Figueirense/SC confrontará com o time da casa, o Flamengo de Guarulhos. Para conquistar a vaga à próxima fase, o Leão da Vila Municipal conta com duas hipóteses:

1º Hipótese – Conquistar a primeira colocação do grupo X, para isso, deverá vencer pela maior diferença de gols possível, e torcer para que o Flamengo/SP derrote o atual líder Figueirense/SC por uma diferença inferior de gols.

2º Hipótese – Obter uma das oito melhores campanhas técnicas, para isso, deverá golear por pelo menos quatro gols de diferença, e torcer contra seus concorrentes.

Mudança na escalação

O treino apronto, para a partida contra a Ponte Preta/SP, foi realizado nesta terça (10), na Academia II do Palmeiras, localizado em Guarulhos, na Rodovia Ayrton Senna. A comissão técnica resolveu diminuir a carga de treinamentos físicos, o intuito é focar no fator psicológico que será bastante exigido.

Darlan Barroso deverá realizar apenas uma alteração na equipe que iniciará o jogo desta quarta (11). O meia Michael, destaque contra o Flamengo/SP, entrará no lugar do volante Rossi, com a mudança, o Nacional ganhará em ofensividade.

O provável time que entrará em campo será: Filho; Dunga, Pantera e Guigui; Jamerson, Michael, Toró, Breno e Elkson; Kayck e Rafael Dorgan.

Nacional/AM x Ponte Preta/SP – 12h – Quarta (11/01)

Flamengo/SP x Figueirense/SC – 14h – Quarta (11/01)

Obs. Os horários obedecem o fuso de Manaus.