Por Central do Futebol Gaúcho

Equipe Xavante enfrentou o Cruzeiro de Porto Alegre e empatou em 2 a 2 em último amistoso antes da estreia

O Brasil entrou em campo no estádio Bento Freitas na agradável noite desta segunda-feira pra enfrentar o time sensação do Gauchão 2012, Cruzeiro de Porto Alegre, e empatou pelo placar de 2 a 2 com gols de Ânderson Catatau e Galego. O time rubro-negro jogou de igual pra igual com a equipe da capital, exigindo bastante de todos os setores dos comandados de Luizinho Vieira.

O JOGO

A partida começou franca e aberta, e logo aos 3 minutos Éder Silva cruzou pela direita, a defensiva do Cruzeiro falhou e Ânderson Catatau mandou uma bomba pras redes, abrindo o placar no Bento Freitas. A resposta do adversário não demorou muito, dois minutos depois, Gavião recebeu dentro da área e deslocou o goleiro Fabiano, empatando a partida.

Após os gols, o jogo continuou aberto. O Cruzeiro foi pra cima do Brasil. Aos 31 minutos Abuda pegou um chute de primeira e mandou a bola na trave, e no rebote mandou pra fora. O Brasil demorou pra se acertar em campo novamente, e aos 42 minutos Willian Kozlowski foi lançado na esquerda, passou por dois zagueiros e cruzou pra área e o defensor adversário tirou a bola da cabeça de Catatau.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro. Novamente aos 3 minutos, Alex Goiano tocou pra Galego na entrada da área e o lateral chutou cruzado no canto direito do goleiro Douglas, colocando o Xavante de novo à frente no placar. O Cruzeiro não sentiu o gol, e partiu pra cima do Brasil. Aos 7 minutos, Faísca cobrou falta obrigando Fabiano a fazer grande defesa e no rebote Jean Paulo mandou a bola na trave. Depois aos 20 minutos, o Cruzeiro cobrou escanteio e Gavião desviou de chaleira pra dentro do gol, empatando a partida novamente.

A partida continuou franca, com os dois times tocando bola e chegando forte ao ataque. Aos 37 minutos, Berg foi lançado na área e o Douglas saiu forte aos seus pés, com as travas das chuteiras, fazendo um corte profundo na canela do atacante. O árbitro nada marcou, e os ânimos ficaram aflorados. Já nos acréscimos, o Cruzeiro teve duas oportunidades de virar o jogo, mas Fabiano fez excelentes defesas, decretando o empate no Bento Freitas.

O Brasil, com a partida de hoje, encerra os jogos preparatórios visando a competição, que começa no próximo domingo, dia 4 de março diante do Farroupilha no estádio Nicolau Fico às 16h.