Por Maranhão Esportes

O Moto Club confirmou nesta segunda-feira, a contratação do técnico Bira Lopes para comandar o Papão no Campeonato Maranhense, em substituição a Sandow Feques, que entregou o cargo, após a derrota para o Santa Quitéria, na semana passada. Na derrota para o MAC, por 4 a 3, domingo passado, a equipe foi comandada interinamente pelo ex-jogador Paulo César, que deve dirigir ainda o time no jogo de quinta-feira, contra o Viana, no Nhozinho Santos, abrindo a 8ª rodada do Estadual.

A estreia de Bira Lopes só deve acontecer contra o Sampaio, no dia 10 de março. A sua contratação já havia sido acertada pelo presidente Sarney Neto antes do dia 14 de fevereiro, mas ele aguardava um tropeço da equipe no Campeonato Maranhense para confirmar o acerto, que aconteceu contra o Santa Quitéria, quando toda comissão técnica foi demitida. O novo treinador rubro-negro trabalhou em clubes como o Guarany, de Sobral-CE e Corinthians, de Caicó-RN, onde foi vice-campeão, em 2010.

Bira Lopes trabalhou também como coordenador das divisões de base do América Mineiro, de 2008 a 2009. Fez estágios na Europa. Ele disse que tem filosofia de futebol aguerrido, vibrante e que gostaria de passar isso para os atletas rubro-negros, diante das condições que o Moto está dando. “Tive outros convites, mas vir no Moto a oportunidade de montar um time para ser campeão. Moto é um time grande, um gigante que está adormecido e precisa acordar, desde menino, vejo a grandeza do futebol maranhense e principalmente do Moto que é conhecido nacionalmente” declarou.

Continue lendo aqui