Por Futebol Amazonense

Bicampeão e atual líder do Campeonato Amazonense, com 12 pontos em quatro partidas, o Penarol é um dos quatro times do País a vencer todos os jogos que disputou entre os 18 estaduais em andamento. O Vasco, no Campeonato Carioca, e o Confiança, no Sergipano, também somaram 12 pontos em 12 possíveis e lideram os grupos ‘B’ nos respectivos regionais. Já o Goiás alcançou a marca de 18 pontos em seis rodadas.

Vencer quatro partidas consecutivas no começo de uma competição é um feito inédito para o Leão da Velha Serpa. Em 2010, ano do primeiro título da história do clube, o time começou com duas derrotas para depois emplacar uma sequência de quatro triunfos e se classificar na terceira posição ao final do primeiro turno, com a mesma pontuação dos dois primeiros colocados.

No ano seguinte, o Leão chegou ao bicampeonato após um início pouco promissor no Estadual. Foram três empates e apenas uma vitória nas primeiras rodadas. O vice-presidente do Penarol, Ila Rabelo, prefere não gerar expectativas por conta do  desempenho e conteve a euforia. “Não dá para avaliar ainda, pois o time está em formação. Acredito que a manutenção da base de jogadores do ano passado é um dos fatores que contribuíram para este bom início”, declarou.

Continue lendo aqui