Por Kk De Paula, do DNAzul

O Avaí não tem apoio de mídia. Se indispõe com a torcida. Vem ensaiando mais trapalhadas na contratação de parceria; deixa vazar o que não deve, ou seja, administra sem planejamento, por crise, por incêndios a apagar. Enquanto isso outro clube na santa paz, janta providencialmente com o poder geral. Quando a cabeça não pensa, o corpo sofre.”

(Roberto Costa no Blog do André Tarnowsky)
Nota da Blogueira:
Está mais do que óbvio que é de dentro do Clube, da alto esfera do Clube, que pinga todos os dias na imprensa informações que vem a baila e que assim como surgem, sem nome da criança, são desmentidas e muitas delas na manhã seguinte, são confirmadas como fato.
Miguel Livramento foi o primeiro a falar sobre a possível parceria com o Corinthians. Não acho que alguém que trabalha na mídia deva segurar informação recebida, se a fonte é confiável. Minha crítica ao Miguel se restringiu apenas a dar essa notícia de primeira mão na frente do atual técnico Avaiano. Achei cruel.
E não é isso que me preocupa. Não é o jeito ou a maneira que o Miguel fala do Avaí que me deixa indignada. É sim, quem como e de onde, vem as informações que ele e mais alguns recebem quase todos os dias. Inclusive escalações que os técnicos tentam manter em sigilo.
Será possível que até hoje nenhum dos diretores do Clube ou mesmo seu presidente, conseguiu descobrir quem é a pessoa que sai das reuniões ou mesmo de dentro do vestiário, e pinga uma enxurrada de vazamentos para a  mídia esportiva?
A gente vem cobrando transparência desde 2010, mas o Clube só responde ao que interessa a alguns que lá estão, e ainda deixa vazar assuntos de diretoria.
Engraçado, quando eu era do Conselho nunca nenhum diretor deixou vazar nas reuniões assuntos discutidos e ou decididos em reunião de diretoria. Eu ficava sabendo tudo pela imprensa, até mesmo coisas que o edital de convocação iria tratar em reunião do Conselho, dois ou três dias depois do já noticiado.
A “água” que vaza na Ressacada não é transparente.
Que tristeza!
O treinador do Avaí é o Hemerson Maria. Ele e o Emerson Nunes é quem tocarão a comissão técnica para este ano.” Declaração do Presidente do Avaí ao DC- Online. Divulgada hoje ás 22:18 no site ClicRBS.