Por Juliano Valério, do Blog Vermelho e Branco.

Depois de muitos “NÃO” de treinadores por este país, a diretoria resolveu fazer o melhor para o clube e contratou Gallo matando 2 coelhos de uma vez só.

Pela entrevista dada pelo presidente ontem, ficou óbvio que ele não era muito afim de trazer Gallo, mas como as opções foram se esvaindo… ele não teve como conter a vontade de Toninho Monteiro em trazer o cara.

Muita gente não gostou, pois Gallo ficou apenas na casa de 50% de aproveitamento em sua jornada aqui, errou feio no primeiro jogo das finais de 2010, deixando transformar um 3×0 com cara de título em um 3×2 com cara de derrota. Além de que com seu time, quase caímos para a série C em 2010…

Outro grupo aprovou. Ele é um treinador de estilo arrojado. Gosta de jogar pra frente. Foi ele o primeiro a utilizar o 4-3-3 arrasador nos Aflitos, com Geílson, Meneghel e Rodrigo Dantas, sem contar com Carlinhos Bala, que vinha de trás.

Apesar de ser a 5ª, 6ª opção, no final das contas achei válida a vinda dele.

Eu aprovei, não muito pelo estilo do treinador ou por sua postura tática. Afinal de contas não tem Muricy Ramalho que arrume este grupo. Gostei pela arrumada financeira que se fez com sua chegada.

A dívida já estava na casa de 1,2 milhão de reais. Deve ter se reduzido significativamente.

Ele tem qualidade. Muitos dizem que ele é “bom de campo” (é quando o treinador consegue organizar o time e criar inovações nos treinamentos), além de ser um cara aberto à imprensa e principalmente não esconde as falhas da diretoria para o público.

Agora, cabe a ele saber indicar corretamente seus reforços. Colocar as laranjas podres fora (Léo, Marquinhos, Dori, Henrique, Berger, Tiuí devem encabeçar esta lista) e não aceitar contratações “apostas” que a diretoria tentará empurrar. Por que eles com certeza tentarão trazer alguém pelas costas do treinador.

Está nas mãos dele.

Já a diretoria…

Patrocinador. Cadê?

Reforços de qualidade. Onde?

Contratação “bomba”. Lenda?

Laterais. Pode ser?

Ajustar contrato com Tozo. Já fizeram?

E, principalmente: Apresentação de contas. Já saiu?

Francamente, “Paulinho”.

NÁUTICO ACIMA DE TUDO!