Por Visão Baré

Em dois jogos pelo Barezão, um pela sétima e outro pela primeira rodada do returno, São Raimundo e Penarol venceram para a alegria de seus torcedores. Em Manaus, o Tufão da Colina venceu por 3 a 2, já em Itacoatiara, o Leão da Velha Serpa conquistou boa vitória por 3 a 0.

No estádio do SESI, São Raimundo e Fast fizeram jogo emocionante. Aos 6 minutos da primeira etapa, o Tricolor de Aço abriu o placar com Joiner após cruzamento pela esquerda. No segundo tempo, o Alviceleste empatou com Rondinelli aos 5 minutos, o zagueiro fez bela jogada na entrada da área e mandou um chutaço no ângulo. Aos 33 minutos veio a virada, Pará mandou para as redes aproveitando rebote de Naylson. No minuto seguinte, Michel empatou em belo chute da entrada da área. No entanto, aos 43 minutos, Júnior Bahia sacramentou a vitória são raimundense, de cabeça, após cobrança de escanteio.

No estádio Floro de Mendonça, o Penarol não teve dificuldades para vencer o Nacional por 3 a 0. Na primeira etapa, o Leão da Velha Serpa macou com Igor Cearense. Na volta do intervalo, Marinho marcou os outros dois, com 12 gols, o atacante se isolou na artilharia da competição.

Com os resultados, o G4 apresenta quatro times com treze pontos (Fast, São Raimundo, Holanda e Rio Negro), quatro a mais que o primeiro fora da zona. Penarol, Princesa, Operário e Iranduba são os únicos com chances matemáticas de classificação, lembrando que ainda faltam duas rodadas para o encerramento dos pontos corridos no returno. O Nacional já tem vaga garantida na finalíssima do estadual por ter vencido a Taça Estado do Amazonas (1º Fase).