Por Blog do Ademar.

Caiu o primeiro treinador na Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a diretoria do São Caetano demitiu o técnico Márcio Araújo nesta sexta-feira (25/5). E sem perder tempo os cartolas anunciaram a contratação de Sérgio Guedes, que havia trabalhado no Red Bull Brasil na Segunda Divisão do Paulista (Série A-2).

Bom caráter e competente, Márcio Araújo foi fritado pela diretoria após a profunda reformulação que foi feita no elenco após a má campanha no último Paulistão.

“Tivemos muitas mudanças no elenco e o time ainda está assimilando o trabalho que estamos implantando”, explicou Márcio Araújo, logo após a derrota por 1 a 0 para o Avaí, em Florianópolis.

O agora ex-treinador do Azulão revelou ainda que jamais havia sido consultado a respeito de nenhuma contratação que foi feita pelo clube.

“A diretoria não me consulta em nada. O clube contrata, apresenta e depois coloca o jogador à minha disposição,  É uma maneira de trabalhar e respeito. Mas não indiquei ninguém”, disse Márcio Araújo.

Márcio Araújo já se despediu do elenco. Sérgio Guedes, que trabalhou no São Caetano em 2010, chega ao clube com a obrigação de levá-lo de volta à Primeira Divisão do Brasileiro.