Por Blog do Lucas Heckler.

O Criciúma retorna ao Sul do Estado com três pontos. O Tricolor bateu o Bragantino em seu primeiro desafio fora de seus domínios pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na tarde deste sábado, dia 24, em Bragança Paulista (SP).

A partida encerrou com o placar de 4 a 3 em favor do Criciúma, resultado que fez o Criciúma chegar a seis pontos, e permanecer 100% na competição.

O placar foi aberto aos 28 minutos, quando Zé Carlos colocou Marlon em reais chances de assinalar e o lateral não perdeu o gol. Mas, poucos minutos depois, Andrezinho igualou o marcador, e placar manteve-se inalterado até o término da primeira etapa.

Na segunda etapa, aos oito minutos, Zé Carlos, novamente ele, deu o passe para a finalização de Gilmar. Quando o relógio apontava 15 minutos, Lucca anotou o terceiro gol do Tricolor. O quarto tento veio aos 25 com Marlon.

Nos últimos minutos, a equipe mandante assustou o Tigre, mas não conquistou a virada. Cesinha, aos 39, e Rafael Caldeira descontaram: 4×3 Criciúma.

O próximo desafio do Tigre na segundona nacional será na terça-feira, dia 29, às 21h50min, no Estádio Heriberto Hülse, diante do Vitória, da Bahia.