Por Blog do Lucas Heckler.

Com boa posse de bola, acertando os passes e com jogadas laterais, o Criciúma bateu o Guaratinguetá pelo placar de 4 a 1 na tarde deste sábado, dia 19, na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Heriberto Hülse. A partida foi a primeira de Paulo Comelli no comando tricolor.

Bastou apenas quatro minutos para os 5.720 torcedores que foram ao estádio irem ao delírio. O meia atacante Lucca abriu o marcador. Dez minutos mais tarde, Zé Carlos ampliou o marcador. Aos 43 minutos, Fabinho descontou.

Os demais gols foram assinalados na segunda etapa. Lucca fez o terceiro aos 24 minutos e Zé Carlos fechou a contagem aos 43.

O Tricolor estava sem atuar desde 15 de abril, quando foi eliminado do Campeonato Catarinense. Além de haver o reencontro do time com o torcedor, os tricolores comemoram os 65 anos de história do clube, completados no último dia 13.

A próxima partida pela Série B será no sábado, dia 26, diante do Bragantino, em Bragança Paulista. O time alvinegro estreou com vitória por 2 a 0 sobre o CRB, em Alagoas.