Por Notícias da Briosa.

A má campanha que vem sendo apresentada pela Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Segunda Divisão está incomodando à todos em Ulrico Mursa.

Dirigentes, comissão técnica e torcida estão insatisfeitos com o que vem sendo apresentado pela equipe, e não é para menos. Em 9 pontos disputados, a equipe do técnico Nenê Belarmino conquistou apenas 1, no empate com E.C. São Bernardo, jogando em casa. Além deste jogo, a Portuguesa foi derrotada pelo São Vicente por 3×2 e pela ADG pelo placar mínimo.

Buscando reverter esta situação, a diretoria se mexeu e além de dispensar jogadores que não estavam rendendo e se empenhando, trouxe também alguns reforços como o ótimo atacante Filipe, artilheiro da equipe no ano passado com 8 gols, o lateral-esquerdo Wesley e o volante Jéferson, ambos do Santos e Jean Paulo, do Campo Mourão-PR.

A expectativa é que os atletas, com exceção do goleiro, já estejam disponíveis para a partida deste sábado no estádio Ulrico Mursa. Uma vitória trará de volta a tranquilidade para o trabalho da comissão técnica. Em caso de empate ou derrota, as chances de classificação ficaram ainda mais reduzidas.

Mesmo com a revolta pela péssima campanha apresentada até o momento, é necessário que os torcedores e simpatizantes da Briosa entendam que, a partir deste ano, o futebol voltou a ser controlado pela Portuguesa, deixando de estar nas mãos de empresários. Empresários que em uma parceria macabra com a diretoria anterior, composta por Avelino e sua trupe, levaram o time que até então estava na Série A2, para a última divisão estadual.

Portanto, é preciso entender que os primeiros passos estão sendo dados ainda com dificuldade, uma vez que a Briosa ainda não possui uma condição financeira confortável e muitas empresas recusaram-se a patrociná-la, fazendo com que o clube conte apenas com a receita obtida com o pagamento das mensaildades dos sócios e a venda de ingressos nos jogos.

Todo o esforço que vem sendo feito pelo atual presidente, sr. José Ciaglia, é reconhecido pelos torcedores, que mesmo chateados e irritados com o time, levam palavras de apoio e incentivo ao mandatário da Briosa.

O próximo compromisso da Portuguesa será neste sábado (26), às 15 horas, contra a Mauaense no estádio Ulrico Mursa. Mais do que nunca, a presença e o apoio do torcedor serão imprescindíveis.Vamos comparecer e incentivar o time em busca da primeira vitória!!!.