Por Futebol Piauiense.

O confronto entre Parnahyba e River foi, a bem da verdade, uma amostra daquilo que a diretoria do Parnahyba acredita: no título deste ano! Por isso, as ações foram fundamentadas – eis, pois, o resultado. Diga-se, ainda: “houve a possibilidade de ampliação do placar”.

Mas Parnahyba e River sempre diz respeito a um jogo de qualidade, ao embate acirrado, com poucas diferenças em campo.

Aos 41 do primeiro tempo, Da Silva balança as redes tricolores, pondo o Tubarão em vantagem. Ainda na primeira etapa, após Fabinho ser derrubado na área, Da Silva não converte penalidade máxima, deixando escapar a oportunidade de ampliação do marcador.

No segundo tempo, aos 35 minutos, Fabinho marca mais um na competição e o segundo do Tubarão na partida: 2 a 0 azulino! Após confusão na defensiva tricolor, Cleiton Cearense manda para as redes, fazendo 3 a 0 Parnahyba, aos 41. O River, depois de sofrer o três tentos, conseguiu fazer seu gol de honra, com Jader, aos 44 minutos. Não havia mais tempo, entretanto, e o placar apontava vitória azulina e liderança conquistada com muita técnica e garra, qualidades de um clube campeão!

Com o resultado, o Parnahyba assume a liderança do campeonato piauiense, com 20 pontos na tabela do certame, sendo seguido por Flamengo e Comercial, com 18 pontos ambos, e 4 de Julho, com 17.

O Tubarão entrará em campo dia 02 próximo, quando enfrentará o Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro, sendo transmitido o combate pela TV Meio Norte, às 16h.

Por Renneé C Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC