Por Maranhão Esportes.

O Sampaio Corrêa já tem um novo reforço. Trata-se do meia-atacante Zé Paulo. Ele foi artilheiro do Campeonato do Rio Grande do Norte de 2012, jogando pelo Santa Cruz-RN. Zé Paulo marcou 13 gols. O Santa Cruz tem tradição de fazer artilheiro. Zé Paulo repetiu em 2012 o feito do atacante Quirino, ex-Santa Quitéria, que foi o principal goleador do Campeonato Potiguar em 2011.

A indicação do jogador ao Sampaio do treinador Flávio Araújo, que o viu jogar em algumas oportunidades e avalizou sua contratação. O presidente Sérgio Frota teve dificuldade em fechar a negociação com Zé Paulo, porque o ABC (RN), que disputa a Série B do Brasileiro, também tinha feito uma proposta para o atleta. O dirigente do time boliviano disse que é difícil concorrer com time de Série B, mas acabou confirmando a vinda do meia-atacante, que aceitou as condições oferecidas pelo Sampaio.

Zé Paulo chega hoje à noite para se apresentar segunda-feira e começar a treinar em meio aos jogadores do Tricolor, que se prepara para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, quinta-feira, diante do Maranhão Atlético Clube (MAC) e também para o Brasileiro.

Com Zé Paulo, o Sampaio, segundo o presidente Sérgio Frota, fecha o ciclo de contratações para os primeiros jogos da Série D do Brasileiro. “No momento, as contratações estão encerradas Nosso time está pronto, mas se for necessário, traremos mais reforços”, frisou o dirigente.