Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro

O ABC empatou com o Ipatinga na estréia da Série B 2012. O 1 a 1 foi construído por Tiago Pereira para o Ipatinga e Washington de pênalti para o ABC.

Gostei do resultado e da estréia do ABC. Alguém perguntará qual foi a diferença entre o empate na estreia da Série B de 2011, jogo contra o Bragantino, e o empate de hoje com o Ipatinga. Vocês devem se lembrar que eu critiquei o resultado do ano passado. A diferença é que ano passado o ABC estava com mais de 90% do time titular jogando, com entrosamento desde a Série C do ano anterior, mas mesmo assim o time foi covarde e não soube golear um Bragantino bem parecido com o Ipatinga de hoje. Nesta noite, o ABC esteve bem perto de conseguir esta vitória sem ficar com a bunda na parede, como certamente diria o filósofo Pedrinho Albuquerque.

Eu diria que o Alvinegro surpreendeu positivamente. Não tinha grandes expectativas em relação ao jogo, já que, convenhamos, o ABC entraria em campo com meio time modificado. Gostei também das opções táticas adotadas pelo técnico para este jogo, quase que um quadrado com dois marcadores e dois criadores. Combinando isso com o grande jogo de Airton, o ABC teve um jogo bem mais ofensivo e rápido. Tomara que a direita se endireite, por que senão ficaremos capengas.

Gostei do que vi, gostei dos estreantes Airton e Henik, mas principalmente do goleiro Andrey. Que goleiro arrojado, não poderia estrear de maneira mais esplendorosa. Foi de longe o melhor em campo.

O Jardson Sapé foi muito mal em alguns momentos do jogo, principalmente no gol do Ipatinga, em outros não comprometeu, mas de fato, por estar improvisado na lateral direita, muito tem que ser relevado.

Brincadeira a partida de Jerson hoje, lento, errando muitos passes e principalmente pouquíssimo participativo. A sua escalação como titular só demonstraram a necessidade de um banco para o jogador, ou melhor, uma melhor preparação física pelo menos.

Preciso ver melhor o Guilherme, mas Raul tem vaga nesse time. O ABC não pode jogar com Joelson e Adriano Pardal, o time ganha em velocidade, mas perde na contundência na área. Bombinha neles.

A semana de treinos será importantíssima, para dar inicio a consolidação de uma estilo de jogo. Vamos aguardar e torcer que isso ocorra.

O Mais Querido volta a campo sexta-feira quando enfrentará o Joinville no Frasqueirão. O jogo será as 21:00h.

Ficha Técnica

Local: Estádio Ipatingão, Ipatinga/MG

Árbitro principal: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).

Assistente 1: Bruno Salgado Rizo (SP).

Assistente 2: Ramires Santos Cândido (ES).

4º árbitro: Marcos V. de Sá dos Santos (MG).

Ipatinga(1): Bruno, Flávio, Pedrão, Azevedo e João Vitor; Leanderson (Vinícius), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Marcinho (Djavan) e Tiago Pereira(1) (Márcio). Técnico: Ney da Matta.

ABC(1): Camilo, Jardson Sapé, Flávio, Eduardo e Airton. Bileu, Hennick, Guilherme (Raul) e Jerson (Washington(1)); Joelson (Guto) e Adriano. Técnico: Márcio Goiano.