Pro Blog do Niltinho Ferreira.

O que já tinha sido anunciado e de certa forma era esperado por muitos veio realmente a se confirmar. O Treze de Campina Grande/PB e o Brasil de Pelotas/RS, clubes que ingressaram na justiça comum para resolver problemas desportivos referentes à permanência de ambos na Série C do Campeonato Braisleiro, foram excluídos de qualquer tipo de competição dentro e fora do país.

A informação foi confirmada no início da tarde desta quinta-feita (24) através da conta do Twitter do repórter Wellington Campos, que faz a cobertura diária do noticiário da CBF, e foi dada no congresso da Fifa na Hungria.

@wellingcampos FIFA e CONMEBOL eliminaram hoje o Treze PB e o Brasil RS das competições nacionais e internacionais por usar justiça comum. CBF avisou FIFA.

@wellingcampos As eliminações do Treze PB e Brasil RS foram feitas durante congresso FIFA em Budapeste onde participam José Marin e Marco Polo Del Nero.

Vamos aguardar o posicionamento das diretorias dos clubes, que devme nas próximas horas ser notificados pela netidade máxima do nosso futebol.