Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.

O ABC viajou até São Paulo onde venceu o Bragantino agora pouco por 2 a 1, gols de Ederson e Adriano Pardal para o ABC, e Fernando Gabriel para o Bragantino. Com o resultado o ABC subiu três posições na tábua de classificação(14º) e deixou a bucha para o ASA, que entrou na zona de rebaixamento.
É isso pessoal, o ABC precisava vencer um confronto direto e venceu. Era disso que o ABC precisava, só tomara que isso signifique uma retomada de um futebol mais seguro. O Mais Querido precisava mostrar a sua fibra, mostrar que ainda estava vivo na competição. Na próxima rodada o ABC enfrentará em casa, mais uma equipe da parte de baixo da tabela, o Guaratinguetá. Não há duvidas que o resultado tenha que ser positivo.
Não posso deixar de dizer que apesar do triunfo de hoje, o Alvinegro infelizmente não fez uma partida tranqüila. Um primeiro tempo muito ruim e um segundo tempo num lá e cá de dar calafrios. Não é possível o ABC ter algumas chances de gol, em uma partida delicada, e perder tantas chances. No primeiro tempo, todos os mais talentosos do elenco perderam pelo menos uma boa chance. No segundo tempo o ABC ficou jogando boa parte do confronto perdendo a segunda bola nos rebotes, desse jeito é sufoco todos os jogos. A sorte é que Ederson, Pardal, Raul e Jerson, entraram no jogo e a partir daí o Alvinegro construiu a sua vitoria.
Gostei do Jerson, articulou muito bem o jogo, mesmo preguiçoso em alguns momentos. Gostei também da dupla de zaga, que se não é rápida, é muito eficiente em seu oficio.
Outro detalhe é que o Adriano Pardal é peça importantíssima nesse esquema do Ademir Fonseca, quando não joga bem o ABC sofre muito para atacar. Não jogou bem no primeiro tempo, o ABC foi mal, esteve bem no segundo período, fez o ataque ABCdista crescer. Isso acontece por que ele é muito rápido e tem potencial para envolver as defesas adversárias.
Não tem nada resolvido, o ABC ainda precisa remar muito, e é remando cachoeira acima.
O ABC volta a campo no próximo sábado, quando recebe no Frasqueirão o Guaratinguetá as 16:20hs.
Ficha Técnica
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa/GO).
Assistente 1: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Assistente 2: Márcio Soares Maciel (GO).
4º árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP).
Bragantino(1): Alê; Rafael Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Acleisson, Léo, Fernando Gabriel(1) (Diego Barbosa) e Léo Jaime; Malaquias (Gil) e Giancarlo (Lincom).Técnico: Marcelo Veiga.
ABC(2): Andrey; Pedro Silva, Vinicius, Leandro Cardoso e  Airton Oliveira; Bileu, Guto, Raul (Fábio Neves) e Jerson (Serginho); Éderson(1) (Allan) e Adriano(1). Técnico: Ademir Fonseca.