PorAlexandro Lima Gomes, da Central do Futebol Gaúcho.

Depois de muitas disputas jurídicas, a CBF incluiu o Treze da Paraíba e a Série C do Campeonato Brasileiro terá início com 21 times. O representante gaúcho faz sua estreia no domingo. O Caxias recebe em casa o Macaé, do Rio de Janeiro, no estádio Centenário, às 19h. O horário justifica-se pelo jogo à tarde do rival Juventude, pela Série D, também em Caxias.

O clube grená vem do vice-campeonato estadual e da conquista da Copa Pantanal, há algumas semanas. Treinado por Mauro Ovelha, tem o objetivo de subir para a Série B, onde esteve pela última vez em 2005.

No domingo, o Caxias entra em campo com a base vice-campeã gaúcha, reforçada pelos reforços do zagueiro Micael e o atacante Juba, ex-Novo Hamburgo e Neguette, ex-São Luiz.

Ficha técnica – Brasileirão Série C

Caxias x Macaé

Local: Centenário (Caxias do Sul). Horário: 19h. Arbitragem: Fábio Filipus (PR), com Neusa Inês Back (SC) e Josué Gilberto Lamin (SC) – Reserva: Márcio Coruja (RS).

Caxias - Paulo Sérgio; Michel, Micael, Jean e Neguette; Umberto, Diogo Roque, Mateus e Diniz; Juba e Adriano.

Macaé – Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi e William. Téc.: Toninho Andrade