Por Blog do Lucas Heckler.

Vitória fora de casa tem gosto especial. Principalmente quando é conquistado com goleada. Este foi o gostinho que os jogadores do Criciúma sentiram na noite desta sexta-feira, dia 27, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre derrotou o Grêmio Barueri, em São Paulo, pelo placar de 4 a 1.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos. Zé Carlos chutou para o gol, a bola bateu na zaga e sobrou para Lucca que não desperdiçou a oportunidade. No minuto seguinte, Thiago Elias empatou o jogo. Mas, a partir dos 34 minutos, somente o Criciúma assinalou. O gol que colocou o visitante novamente na frente ficou por conta do artilheiro Zé Carlos.

Os gols do segundo tempo aconteceram somente no final. Aos 39 minutos, Zé Carlos assinala seu 16º gol na atual edição da Série B, em 12 partidas jogadas, se isolando cada vez mais, na artilharia da competição. A goleada foi confirmada no último lance da partida. O lateral Marlon foi o autor.

O técnico Tricolor, Paulo Comelli, mandou a campo Douglas leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kleber e Válber (Ozéia); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos.

A vitória deixa o Criciúma, pelo menos até o encerramento da rodada, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado e nove sobre o quinto, primeira equipe fora da zona de acesso à Série A.

O próximo desafio na segundona está marcado para terça-feira, dia 31. A partir das 19h30min, o Criciúma terá pela frente, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Guarani de Campinas.