Por Dilson Oliveira, do Visão Baré.

Após a demissão do português Paulo Morgado, a diretoria penarolense voltou a se reunir na tarde desta terça (03) e o preparador físico Ronaldo Sperry foi efetivado no cargo de técnico. A decisão foi tomada levando em conta o fato de Sperry ter a confiança do grupo que ajudou a formar.

Será a segunda vez que Sperry ocupará a função, na primeira, foi responsável pela preparação do plantel no intervalo do fim do estadual até o desfecho do imbróglio envolvendo o início da Série D. Faltando quatro dias para a estreia, foi reintegrado ao cargo de preparador físico após a diretoria anunciar a contratação de Morgado.

O Leão entrará em campo no próximo domingo (08), quando enfrentará o líder Vilhena (RO) num jogo decisivo para as pretensões do clube para o restante do campeonato. A partida será realizada no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 16 horas (horário de Manaus).

Em números

Com pontuação zerada após as duas primeiras rodadas, o Penarol ainda terá 18 pontos em jogo, destes, serão necessários pelo menos 14 para assegurar a segunda vaga no grupo. Em 2011, o próprio Penarol se classificou com 14, um aproveitamento de pouco mais de 58%. Em 2010, quando os grupos eram compostos por 4 times, o rendimento do segundo colocado caiu para 50%, na ocasião, o América se classificou com 9 pontos.