Por Maranhão Esportes.

Para embalar no Brasileiro da Série D, o Sampaio Corrêa duela com o (PI), hoje, às 17h, no Nhozinho , válido pela segunda rodada da competição. O Tricolor é o líder do Grupo A2 da Quarta Divisão, com três pontos, ao bater o Mixto (MT) na estreia por 3 x 1. Já o time de Maior busca a reabilitação após empatar em com o Araguaína (TO) por 1 x 1. A equipe piauiense teve uma semana conturbada ao goleada pelo Flamengo (PI) por 4 x 1 na primeira partida da semifinal do estadual do Piauí.

Apesar do momento difícil que vive o Comercial, o do Sampaio, Flávio Araújo, não acredita que será fácil enfrentá-lo. “São competições diferentes. Observei o jogo deles contra o Araguaína [pelo Brasileiro] e constatei que o time piauiense dominou a partida e deveria ter saído com a vitória”, comentou o treinador do Tricolor, que confirmou sua preocupação com a partida ao antecipar a concentração da equipe para sexta-feira. “Em São Luís terá muita festa no fim de semana e não podemos nos descuidar do nosso foco, o acesso à Série C”, disse.

No retrospecto de confrontos entre as duas equipes, a vantagem também é dos maranhenses. Sampaio e Comercial jogaram quatro vezes e os tricolores venceram três e perderam apenas uma.

No comando do Sampaio, Flávio Araújo está a dois jogos de igualar seu próprio recorde de invencibilidade dirigindo um time de futebol. Em 2010, no Icasa, na Segunda Divisão cearense, o treinador ficou 18 partidas sem perder e agora, com a vitória sobre o Mixto por 3 x 1, em Cuiabá, ele completou 16 jogos sem derrota. “Sei que é bom estar invicto, mas para mim o mais importante é conseguir o acesso para a Série C”. Flávio Araújo assumiu o Sampaio no intervalo do primeiro para o segundo turno do Campeonato Maranhense – 2012. Foi campeão do returno invicto e conquistou o título estadual.

Inferno astral – Enquanto o técnico do Sampaio vive um bom momento, o treinador do Comercial, José Fernando Polozzi, parece estar enfrentando seu inferno astral. Depois do empate em casa com o Araguaína por 1 x 1 na estreia na Série, sua equipe foi goleada no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense pelo Flamengo por 4 x 1.

Embora as previsões fossem de que Comercial e Flamengo fariam um jogo bem equilibrado, não foi isso o que aconteceu. O time de Campo Maior começou o jogo errando demais no setor defensivo, oferecendo espaços enormes para os ataques do adversário. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o placar já estava em 3 x 0. Com a goleada por 4 x 1, o Rubro-Negro vai para o segundo jogo com uma vantagem de três gols para chegar às finais do Campeonato Piauiense. O técnico Polozzi, após o jogo, fez severas críticas ao desempenho da arbitragem. “Tudo está sendo encaminhado para o Flamengo ser campeão”, acusou.

Sampaio

Rodrigo Ramos, Roniery, Mimica, Carlinho Rech e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Edgar

Técnico – Flávio Araújo

Comercial (PI)

Neto, Bruno Ernandes, Cleiton (Jefferson Lopes) e Alisson; Barata, Jonas, Fábio Ubajara, Romano e Ismael (Jefferson Pipoca); Zé Rodrigues e Juari (Janes)

Técnico – José Fernando Polozzi

LOCAL – Nhozinho Santos//HORÁRIO – 17h//ÁRBITRO – José Cleuton Sousa (CE)//AUXILIARES – Marcione M da Ribeiro (CE) e Rodrigues de Sousa (CE)