Por Alexandro Lima Gomes, do Central do Futebol Gaúcho.

Tupi e Caxias ficaram no 2 a 2 nesta tarde em Juiz de Fora, em partida válida pela 4a. rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Co o ponto conquistado, o Caxias manteve-se na segunda posição do grupo B, mas popde ser ultrapassado pelo Macaé, que joga amanhã.

O jogo não foi bom tecnicamente, até por que o gramado do estádio Mário Helenio não permitia o bom toque de bola. No primeiro tempo, as melhores chances foram do Tupi. Aos 22 minutos, Magalhães cobrou falta para boa defesa de Paulo Sérgio, que voltaria a trabalhar aos 29, em cabeçada de Ademilson. Entretanto, quem marcou foi o Grená. Aos 36, Diniz cobrou falta na cabeça do zagueiro Lino, que desviou para a rede.

Atrás no marcador, o Tupi se laçou ao ataque no inicio do segundo tempo, e foi recompensadom aos 11 minutos. Depois de escanteio, o zagueiro Wesley Ladeira cabeceou e empatou. O Galo Carijó seguiu atacando e perdendo oportunidades, mas como na etapa primeira, quem marcou o gol foi o Caxias. Aos 34, Everton Garroni limpou dois marcadores e arriscou da intermediária. Um quique da bola no gramado traiu o goleiro Rodrigo, e a bola balançou a rede: Caxias 2 a 1.

A situação do Caxias ficaria melhor pois aos 44 minutos, Michel Loures foi expulso por falta violenta. Mas aops 45, Umberto puxou a camisa de Ademilson na área e o pênalti foi marcado. O mesmo Ademilson cobrou e deu cifras finais no encontro: 2 a 2. O Caxias volta a campo no próximo domingo contra o Madureira, em casa.

Ficha técnica – Brasileiro Série C

Tupi 2 x 2 Caxias

Local: Mário Helênio (Juiz de Fora). Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT). CA: Alex Travassos, Wesley Ladeira, Silvio, Léo Salino (T); Paulo Sérgio, Alisson, Mateus (C). CV: Michel Loures (T). Gols: Wesley Ladeira 10/2T e Ademilson – pênalti 46/2T (T); Lino 36/1T e Everton Garroni 34/2T (C).

Tupi: Rodrigo; Alex Travassos (Assis), Silvio, Wesley Ladeira, Michel Loures; George, Léo Salino, Michel Cury, Magalhães (Henrique); Fabinho (Daniel Amorim), Ademilson. Téc.: Moacor Jr.

Caxias: Paulo Sérgio; Diogo Roque, Jean, Lino; Michel (Alisson), Umberto, Everton Garroni, Diniz (Tiago), Mateus; Juba (Badé), Adriano. Téc.: Mauro Ovelha