Além do Crac, de Catalão (GO), que já tinha assegurado a primeira vaga para a Série C de 2013, hoje mais três equipes garantiram uma vaga na terceira divisão do Brasileirão. Mogi Mirim, Baraúnas e Sampaio Corrêa carimbaram sua ida às semifinais da Série D em confrontos, respectivamente, contra o Cianorte, Campinense e Mixto.

O Mogi Mirim, conseguiu devolver no Paraná a derrota sofrida em casa para o Cianorte pelo mesmo placar, 2 a 1. A classificação veio nos pênaltis, vitória por 4 a 2. A partida também marcou o adeus de Guto Ferreira do Mogi. O técnico vai para a Ponte Preta, substituindo Gilson Kleina, que foi para o Palmeiras.

O Baraúnas derrotou o Campinense por 2 a 0 em casa, após empatar por 1 a 1 no jogo de ida. Em São Luís, diante de mais de 40 mil torcedores no estádio Castelão, o Sampaio Corrêa empatou sem gols com o Mixto-MT, e ficou com a vaga pelo critério de gol marcado fora de casa, já que empatou por 1 a 1 na partida de ida. O time maranhense tem a melhor campanha da Série D, com nove vitórias e dois empates em onze partidas. Marcou 52 gols e sofreu apenas seis.

Agora, nas semifinais, o Crac enfrenta o Mogi Mirim, primeiro em São Paulo e depois em Goiás. Sampaio Corrêa e Baraúnas fazem a semifinal nordestina, com a equipe maranhense jogando a segunda partida em casa.