Por Blog do Lucas Heckler. Foto de Fernando Ribeiro/Divulgação

Com muita determinação e com o apoio da torcida, o Criciúma voltou a vencer. Dentro do estádio Heriberto Hülse, na noite desta sexta-feira, dia 14, o Tigre fez uma boa partida e superou o ASA (AL) por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado mantém os criciumenses na segunda colocação da competição nacional. A vitória coloca o Criciúma com 49 pontos. O líder da competição é o Vitória, com 53 pontos. Com a derrota, o ASA segue na parte intermediária da classificação, com 30 pontos. O Tigre volta a jogar no próximo dia 22, às 16 horas, fora de casa, contra o Ipatinga.

Na primeira etapa, o Criciúma partiu para cima desde o primeiro minuto. Com maior domínio de bola, a missão da equipe da casa era encontrar os espaços na defesa alagoana. A primeira chance clara de gol veio aos 19 minutos. Eric chutou e a bola sobrou para Kleber. Ele finalizou na trave. Aos 26, Marlon chutou e assustou o goleiro Gilson. Lucca teve uma grande chance aos 30. O atacante bateu e Gilson fez ótima defesa, espalmando para escanteio.

Determinado a vencer, os criciumenses abriram o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. O estreante Eric deu um chute potente, sem chances para o goleiro do time alagoano. O Criciúma ampliou aos 31 minutos. Douglas lançou Lucca, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar o segundo gol criciumense. O ASA assustou no fim e descontou com André Nunes, mas já era tarde de mais para uma reação.

Colaboração/Assessoria de Comunicação do Criciúma Esporte Clube