Por Blog do Lucas Heckler. Foto de Fernando Ribeiro/Divulgação.

Por Fernando Ribeiro¹

O Criciúma não conseguiu fazer um bom jogo e foi superado na noite desta terça-feira, dia 6, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre perdeu para o São Caetano por 2 a 0 e adiou o acesso para a elite do futebol nacional. O duelo foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, os criciumenses continuam no G-4 e se mantém com 68 pontos. O próximo jogo do Criciúma será sábado (10/11), às 16h20min, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Nesse confronto, o Tigre poderá assegurar de forma matemática a vaga para a Série A em 2013.

O estádio Heriberto Hülse recebeu mais de 13 mil torcedores para apoiar o Criciúma em busca de uma importante vitória pela Segundona. Apesar de buscar mais o ataque, o Tigre começou atrás no placar. Em bola alçada na área, a bola bateu da defesa criciumense e entrou a favor do time paulista aos 26 minutos.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Comelli promoveu algumas alterações e o Criciúma foi ainda mais para o ataque. Após ter criado algumas chances, o São Caetano ampliou aos 28 minutos, com gol feito por Leandrão.

¹ Assessoria de Comunicação do Criciúma Esporte Clube