Por Blog do Niltinho Ferreira

Um ano depois do trágico rebaixamento para a Série C, o Icasa conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias, ontem à noite, no estádio Marrentão, e garantiu o seu retorno para a Série B do Brasileiro, além de uma vaga na semifinal na Terceirona.

Como havia derrotado o adversário no jogo de ida, por 2 a 1, o Verdão do Cariri dependia de qualquer empate para avançar na competição.

Agora, o time cearense espera o vencedor do duelo entre Macaé e Paysandu, que ocorre às 16h de hoje (de Fortaleza), no estádio Moacyrzão (RJ). O Papão entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, já que ganhou o jogo de ida por 2 a 0.

Depois de uma temporada difícil, na qual passou por crises dentro e fora dos gramados, o elenco alviverde festejou “a volta por cima” no gramado.

“Cai no ano passado (para a Série C) e, no dia do descenso, falei que iria estar com o Icasa e colocá-lo de novo na Segundona”, disse o zagueiro André Turatto, em tom de desabafo.

“Passamos por momentos em que a equipe não tinha dinheiro nem para pagar as concentrações, quanto mais os jogadores. Nós sofremos e aprendemos muito com tudo isso, mas hoje está ai o resultado”, completou.

Já o técnico Francisco Diá, acrescentou que o trabalho ainda não acabou. “A equipe está de parabéns, mas temos que pensar o próximo jogo, pois o nosso objetivo agora será o de ganhar a competição”, prometeu.

Continue lendo aqui