Por Marcelo Farias, do Papo Alvinegro.

O Mais Querido começa a partir da próxima quarta-feira a disputa da fase final da Copa do Nordeste. O adversário nas quartas de final será a equipe do ASA.

Se por um lado a equipe potiguar nunca venceu o ASA em competições oficiais, por outro tem um bom retrospecto nas ultimas edições. Em 2003 e 2010 venceu seus adversários na fase das quartas e pode ser, ao lado do Vitória, as únicas equipes conseguirem tal feito: disputar as últimas três semifinais da competição regional.

Em 2003 o alvinegro eliminou o CRB nas quartas, contudo foi eliminado pelo Fluminense de Feira (BA) na fase seguinte e terminou a competição na 3º posição. O campeão foi o Vitória.

Já em 2010 não teve quartas. Da primeira fase os clubes já passavam para as semi. Na fase classificatória a equipe comandada por Leandro Campos terminou na primeira posição depois de 14 jogos com os grandes clubes da região nordestina. Na semi goleou o Treze (PB) por 3 a 0 com os gols marcados pejo jovem atacante Éderson. Na final perdeu para o Vitória por 2 a 1.