Por Blog do Niltinho Ferreira.

A dois dias da estréia no estadual, domingo, diante do Coríntians de Caicó, no Nazarenão, o América terá um ataque diferente. Regularizado na CBF, Dimas irá compor o ataque ao lado de Cascata. A novidade no apronto da equipe hoje no palco do jogo foi a presença em campo de três dos quatro novos contratados. Os reforços ttreinaram no time reserva.

Depois de jogar os dois últimos testes antes da estreia e a semana praticamente inteira com o setor ofensivo formado pelos recémm-promovidos das bases Índio Oliveira e Laílson, Alexandre Irineu resolveu apostar na experiência. O time que iniciou o último treino antes da estreia nesta sexta teve Cascata e Dimas no ataque. O vice-artilheiro do campeonato paraibano deste ano foi regularizado e será o camisa 9 do América no duelo contra os caicoenses.

Com a ida de Cascata para o ataque, Ewerton ganhou a posição no meio campo. Ele formará o setor ao lado de Fabinho, Ricardo Baiano e Régis. Desta forma, o América deverá ter em campo domingo Dida, Norberto, Alysson, Edson Rocha e Bruno; Ricardo Baiano, Régis, Fabinho e Ewerton; Cascata e Dimas. Apesar da expectativa da estreia, os olhos dos torcedores presentes ao Nazarenão hoje estavam mesmo voltados para os reforços.

Taiberson e Tiago Adan, que vieram do Atlético-PR, e Cléo, que veio do Ceará, se apresentaram e já participaram do treino. Eles iniciaram atuando no time reserva e depois foram testados na equipe titular, entrando nos lugares de Ewerton e Dimas, respectivamente. Contudo, eles aguardam sua regularização no BID para poder ficar à disposição do treinador para as disputas do estadual. Agora, dos reforços anunciados ontem, somente Alemão falta se apresentar. Isso deve ocorrer no domingo, após a sua partida pelo Crato no campeonato cearense.

“Gostei dos reforços. São dois jogadores fortes, que irão nos ajudar bastante no campeonato”, disse o presidente Alex Padang, que acompanhou o treino de uma das caabines do estádio Nazarenão.