Por Maranhão Esportes.

O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Cordino e venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Maranhense Chevrolet 2013. O time tricolor venceu o Cordino por 6 a 0, pela quarta rodada do primeiro turno da competição, e, garantiu a liderança. Os gols da partida foram marcados por Eloir, Pimentinha (2), Célio Codó, Cleitinho e Deca.

Como resultado o Tricolor chegou aos dez pontos e se consolidou ainda mais no topo da tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe sampaína será contra o Santa Quitéria, no próximo domingo (3), no Estádio Rodrigão.

O jogo

O Tricolor entrou bem em campo desde os primeiros minutos de bola rolando, tanto que aos 9 minutos, Eloir abriu o placar para os donos da casa. Célio Codó deu belo passe para o meia que encheu o pé e fez um belo gol – cotado inclusive para disputar o golaço da rodada promovido pelo Globoesporte Maranhão.

O segundo gol saiu aos 24 minutos. Novamente Célio Codó mostrou porque é ídolo. Após receber bola no meio-campo, o atacante lançou Pimentinha que avançou até a grande área e chutou forte no canto esquerdo para ampliar o placar.

Seis minutos depois Pimentinha fez o terceiro da Bolívia Querida. Ele recebeu passe de Arlindo Maracanã, ajeitou a pelota com carinho e deixou o goleiro Cafuné desconsolado com o terceiro gol do Sampaio, ainda no primeiro tempo.

E depois de dar duas assistências, Célio Codó marcou seu quinto gol na competição. Jonas de fora da área mandou um “balaço”, Cafuné não segurou e Codó só precisou empurrar para o fundo das redes e comemorar  o quarto gol do Sampaio sobre o Cordino aos 46 minutos.

Cleitinho fez o quinto gol da Bolívia Querida aos 21 minutos do segundo tempo após receber passe de Célio Codó. Deca fechou a conta aos 41 minutos. Edgar cruzou na medida para o lateral-esquerdo que só escorou de cabeça e fez Sampaio 6 a 0 Cordino.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA

Rodrigo Ramos; Ley, Germano, Robinho (Wallax) e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Edgar); Pimentinha e Célio Codó (Léo Paraíba). Técnico: Everton Goiano.

CORDINO

Cafuné; Paulo Jânio, Ferdinand e Guilherme; Leudinho (Toinho), Valtinho, Laércio, Marquinhos (Juninho Lisboa) e Jadinho; Dandô e Dilton (Renan). Técnico: Magno Barros.