Por Blog do Ademar.

Foi uma verdadeira volta por cima. Após não conseguir classificação para a fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e perder o primeiro jogo da fase inicial da Copa do Brasil por 1 a 0 para o Veranópolis-RS, fora de casa, o Santo André deixou a sua torcida desanimada. Mas, na base da raça, dedicação e amor à camisa, o Ramalhão surpreendeu a todos.

Atando ao lado da sua torcida, que compareceu em pequeno número, é verdade, o Santo André venceu o Veranópolis por 2 a 0, nesta quarta-feira (17/4), no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, e conseguiu avançar para a segunda fase. Jardel, em cobrança de falta, e Elielton, com uma bomba de fora da área, marcaram os gols da classificação.

O que tornou a classificação ainda mais dramática foi que os gols aconteceram na reta final do segundo tempo. Aos 26 minutos, o Santo André abriu o placar. Jardel soltou bomba, em cobrança de falta, a bola passou pelo meio da barreira e surpreendeu o goleiro João Ricardo: 1 a 0.

E, aos 40, a equipe dirigida por Dedimar anotou o gol da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O volante Elielton, de fora da área, com o pé esquerdo, colocou a bola no ângulo.

“O Santo André precisava desse resultado para recuperar a sua alma. Hoje iniciamos uma nova era no clube. Enfrentamos uma equipe muito mais entrosada que a nossa, mas a nossa força coletiva foi essencial pela conquista desse resultado”, afirmou o técnico Dedimar.

Ficha Técnica

Santo André 2 x 0 Veranópolis

Santo André
Adilson; Nequinha, Júnior Paulista, Rogélio e George (Léo Carvalho); Jardel, Fubá (Elielton) e Elvis; Luciano Henrique (Fábio Santos), Dedé e Luiz Ricardo.
Técnico: Dedimar

Veranópolis
João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luiz; Escobar, Itaqui (Jason), Eduardinho e Juninho; Marcio Reis (Leandro Rodrigues) e Lê
Técnico: Julinho Camargo

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG);
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG);
Público: 792
Renda: 8.510,00