Por Central do Futebol Gaúcho.

Classificado com uma rodada de antecedência à fase final da Taça Farroupilha, o Esporte Clube Passo Fundo entrará em campo, no domingo, diante do Lajeadense, com objetivos claros: vencer, somar mais três pontos e garantir o fator local nas quartas de final do segundo turno do Gauchão 2013. Nesta sexta-feira, o técnico Beto Campos encaminhou a equipe para a partida, encarada como decisão no Vermelhão da Serra.

Após cumprir suspensão automática no empate frente ao Pelotas, no último final de semana, o zagueiro Mario retorna à equipe. Já o lateral direito Jeferson, com três cartões amarelos, dá lugar ao jovem Bonatto, que fará sua estreia como titular na competição. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que vem atuando na Taça Farroupilha.

Em busca da manutenção da invencibilidade no segundo turno, o técnico Beto Campos destaca a importância da partida. “Trata-se de uma decisão. Um resultado positivo nos dará o segundo ou o primeiro lugar do grupo, o que traria os jogos da fase final para o Vermelhão da Serra”, afirma, conclamando a torcida para a peleja de domingo: “Que o nosso torcedor possa comparecer ao estádio e apoiar o Passo Fundo do início ao fim”.

Continue lendo aqui.