Por Blog do Lucas Heckler.

O adversário do Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil está definido. Trata-se do Salgueiro. A equipe pernambucana garantiu presença na próxima etapa da competição na noite desta quarta-feira, dia 22, após empate em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador, avançando devido ao primeiro critério de desempate – o gol fora de casa – já que no primeiro jogo não houve gol.

Ao contrário das duas primeiras fases, quando os mandos de campo eram definidos através do Ranking da CBF, a ordem dos confrontos serão decididas através de sorteio. Outro ponto que muda, é em relação ao primeiro jogo. Antes, se o time visitante vencesse o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, se classificava diretamente, eliminando o jogo de volta, mas a partir de agora, é obrigatória a disputa dos dois jogos

Em toda a história, Criciúma e Salgueiro se enfrentaram em apenas duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. Os encontros foram registrados na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. No interior pernambucano, triunfo do Salgueiro por 2 a 1, enquanto em território catarinense, o Criciúma foi absoluto, aplicando 3 a 0.