Por Espaço do Verdão.

A espera acabou. Na tarde desta segunda-feira, o nome de Rodrigo Gral apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador pode voltar a atuar com a camisa da Chapecoense. O novo contrato do atacante do Verdão do Oeste, ainda artilheiro da equipe na temporada, vai até o dia 31 de dezembro de 2013.

A reestreia de Gral pode acontecer nesta terça-feira, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro, contra o Paysandu, em casa. Ele concentra com a delegação, formada por 19 jogadores, desde domingo, dia do último treino da equipe antes da partida. Com isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá cortar um jogador da lista de relação, provavelmente o atacante Tiago Luís.

Rodrigo Gral volta dez à Chape (Foto: Fernando Martinez / Aguante Comunicação)

Treinando há duas semanas com o elenco do Verdão do Oeste, mesmo sem a documentação estar regularizada, Rodrigo Gral se diz feliz e motivado com o novo período no clube. Tanto que, segundo ele, a ideia é cumprir o contrato neste ano e jogar também o ano que vem, mesmo se a Chapecoense não consiga o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

- Agora que ele está bem, resolveu tudo, voltou a estar focado. Ele está concentrado, acredito que ele vá jogar. Enquanto estiver bem, rendendo, ele diz que quer continuar jogando. Independente de subir ou não, ele vai procurar o melhor para a Chapecoense. Se vir o acesso, melhor ainda – diz Rafael Gral, irmão e empresário do jogador.