Por Portal EBC.

Abrindo a quinta rodada pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense venceu o Fortaleza por 1 x 0 na Boca do Jacaré, em Taguatinga. O gol da vitória do time do Distrito Federal foi inusitado e polêmico: aos 44 minutos do primeiro tempo, Baiano, em cobrança de falta, levantou a bola na grande área do tricolor. O goleiro do Leão, João Carlos, defendeu, mas deu dois passos para trás. O árbitro da partida, Paulo Schleich Vollkopf, assinalou que o arqueiro entrou no gol com a bola e validou o gol dos donos da casa.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Brasiliense na Série C, que chegou aos 10 pontos e encosta nos times que estão na zona de classificação – o G4 – para a próxima fase da Série C. O Fortaleza também soma 10 pontos e, momentaneamente, ocupa a terceira colocação do grupo.

Veja a classificação da Série C

O próximo compromisso do Brasiliense na competição é fora de casa: o Jacaré visita o Águia de Marabá no próximo domingo (28), às 16h. Por sua vez, o Fortaleza encara o Treze no sábado (27), às 16h.

Com virada relâmpago, Mogi Mirim vence o Barueri por 3 x 1

Em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B da Série C, o Mogi Mirim fez valer o mando de campo e venceu o Barueri por 3 x 1. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo: o Barueri saiu na frente aos 11 minutos da etapa final, com Harison. Mas o Mogi precisou de apenas três minutos para virar a partida: aos 27, o lateral Thiago Gasparino, do Barueri, fez contra. Aos 28, Gilberto fez o segundo e Gilberto deu números finais à partida, marcando um belo gol aos 31 minutos.

Com a vitória, o Mogi Mirim salta para os nove pontos em cinco jogos e divide com o Guarani a terceira colocação da chave. Já o Barueri segue com seis pontos e cai para a oitava posição do grupo, com um ponto a mais que o Duque de Caxias, o primeiro da zona de descenso.

Na próxima rodada, o Mogi Mirim recebe o lanterna do grupo, o Crac-GO. O jogo acontece no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Romildo Ferreira, o Romildão, onde o Mogi Mirim segue invicto. O Barueri tenta a reabilitação na competição em duelo contra o Macaé. A partida está marcada para o sábado (27), às 19h, na Arena Barueri.

Vila Nova vence Madureira por 3 a 1, no Conselheiro Galvão

Pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova (GO) venceu por 3 x 1 o Madureira (RJ). Os times se enfrentaram neste sábado (20) às 15h, no estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Vila Nova conquista a segunda posição no grupo B com dez pontos. Já o time carioca cai para a quarta colocação, com sete pontos.

Ficha técnica

Jogo: Madureira x Vila Nova (GO)

Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão

Abertura: 15 horas

Arbitragem: Antônio Rogério B. do Prado (SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Tatiane Sacilotti Camargo (SP)