Por Portal EBC.

O placar sem gols (0X0), na manhã deste domingo, representou o terceiro empate para a equipe do Guarani na competição. No histórico aparece, ainda, uma vitória. O Barueri, por sua vez, chegou aos cinco pontos.

Empate sem gols no Brinco de Ouro, pela Série C

Um dos times mais tradicionais da competição, o Guarani atravessa uma das piores crises dos seus 102 anos de história. A equipe treinada pelo técnico Tarcísio Pugliese realiza campanha regular na competição. O Grêmio Barueri também atravessa um momento difícil. A equipe tem passado por um período de declínio nos últimos anos. Após chegar à Série A do Campeonato Brasileiro, o time chegou a ficar em 11º lugar na competição em 2009. Porém, no ano seguinte caiu para a Série B ao ficar na lanterna e no ano passado, caiu para a Série C também ao terminar em último lugar. Na última rodada, o Barueri empatou por 1 a 1 com o Betim.

No confronto direto, equilíbrio. No histórico, duas vitórias para cada time. Detalhe, Guarani e Barueri já fizeram jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. As partidas foram em 2008, quando as equipes estavam na elite do futebol nacional.