Já havia a expectativa da estreia do atacante Marcelo Nicácio no Paysandu na partida de hoje, contra o São Caetano, no estádio da Rua Curuzu. Mas ele ficou no banco até os 18 do segundo tempo, no lugar de Diego Barboza. Naquele momento, o time da casa perdia por 2 a 0 para os paulistas da região do ABC, gols de Samuel Santos, aos 11 da primeira etapa, e Jael, aos 2 do tempo final.

Mas Nicácio queria justificar o investimento. Aos 20, cruzou uma bola perigosa que Careca não aproveitou. Mas, três minutos depois, ele fez o seu em cruzamento de Yago Pikachu.

Nicácio fez a alegria da torcida do Papão

Perdendo por 2 a 0, o Paysandu correu riscos nos contra-ataques perigosos do São Caetano, mas Nicácio, aos 38, realizou uma cobrança de falta perfeita pelo lado direito da defesa rival e empatou o jogo.

O Paysandu ainda pressionou, mas não conseguiu a esperada virada. Mesmo assim, os 12 mil torcedores que compareceram à partida (mais que os 8 mil de Botafogo e Fluminense, na Série A, por exemplo) certamente saíram satisfeitos com a reação paraense.

O fato inusitado da noite foi a falta de luz que interrompeu a peleja por 30 minutos. O São Caetano está agora com dez pontos, já o Paysandu tem um ponto a menos e ambos ainda seguem rondando as proximidades da zona do rebaixamento.