Foram quase dois meses longe daquela que vinha sendo sua casa habitual desde o fechamento do Palestra Itália. Mas, na volta ao Pacaembu, o Palmeiras não decepcionou a torcida paulistana e aplicou uma goleada de 4 a 1 no ABC. Wesley e Luís Felipe marcaram no primeiro tempo e Vinícius e Serginho fizeram na etapa final. Gilcimar fez o único gol da equipe norte-riograndense, aos 46 do segundo tempo.

Cesar Greco / Fotoarena

Diante de um público excelente para uma sexta-feira à noite, 24.438 pessoas, o Verdão iniciou a partida pressionando o Alvinegro, que conseguia se defender até Wesley marcar aos 19. Logo depois, aos 23, Luis Felipe chegou à linha de fundo e, ao invés de cruzar, bateu direto em uma bela finalização.

Na etapa final, o ABC sofreu o terceiro gol após fazer pênalti em Charles, convertido por Vinícius aos 17. O mesmo Vinícius, aos 31, lançou Serginho que encobriu o goleiro Lopes. Gilcimar descontou quase no fim do jogo, depois de receber de Erick Flores e tirar André Luis do lance.

Agora, o Palmeiras ocupa a vice-liderança da Série B com 18 pontos, mas pode perder a posição com o restante da rodada amanhã. Já o ABC continua na lanterna com dois pontos e seis derrotas em oito partidas.

Confira abaixo os gols de Palmeiras X ABC.


Ricardo Bueno faz a diferença e Figueira supera Atlético-GO

Na outra peleja de sexta à noite, o Figueirense foi até Goiânia e venceu o Atlético-GO por 3 a 2. E o destaque foi o autor do primeiro e do terceiro gol da equipe de Santa Catarina, o atacante Ricardo Bueno que, em dois jogos pela equipe, já fez quatro tentos. Com o resultado, os goianos permanecem na 10ª colocação, enquanto os catarinenses sobem para o terceiro lugar. Neste sábado ocorre o complemento da rodada com seis partidas.

Veja os gols de Atlético-GO X Figueirense.


Confira a classificação da Série B após os jogos de sexta-feira.