Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.

Com Roberto Fernandes de sacanagem o ABC perde por 4 a 0 para o ASA em Arapiraca. Gols de Bombinha, Wanderson, Valdivia e Micael.

Brincadeira a escalação do ABC para este jogo. Roberto Fernandes só pode estar de sacanagem, mesmo considerando os cinco desfalques que a equipe tinha para o jogo. Mesmo assim não dá para inventar tanto sem que isso não cobre um preço exagerado. Por que não manteve o 4-3-1-2 das ultimas rodadas? Foi apostar num 3-5-2 e “cagou o cibasol”.

Não vou comentar o jogo, já que adotei a tática Gustavo Lucena para jogos do ABC; quando eu vi Leandro Cardoso e Vinicius no time titular eu simplesmente não vi mais a partida, ou pelo menos não prestei mais atenção.

Roberto Fernandes comanda o ABC em nova derrota (Foto site do ABC)

O ABC volta a campo na sexta-feira dia 30 de agosto, as 21:00hs em Florianópolis, quando visitará o Avaí pela 18ª rodada da Série B.

Ficha Técnica

Local: Estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca/AL.

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP).

Assistente 1: Vicente Romano Neto (SP).

Assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).

4º Arbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

ASA(4): Gilson, Micael(1), Samuel e Fabiano (Tiago Garça); Maikon, Glaybson (Clayton Domingues), Jorginho, Valdivia(1) e Chiquinho; Elionar Bombinha(1) e Wanderson(1) (Jefferson Maranhense). Técnico: Leandro Campos.

ABC(0): Lopes, Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Vinícius (Felipe Alves); Bileu, Leandro Santos, Rodrigo Santos (Pingo), Alexandre e Guto; Alvinho (Mael) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.