Por Portal EBC.

O Brasiliense derrotou, neste domingo (18), ninguém menos que o Sampaio Corrêa, líder do Grupo A da Série C. E a vitória por 2 a 1 veio de forma dramática: o gol de desempate foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, para o delírio da torcida presente na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). O resultado deixa o time do Distrito Federal na 5ª posição. Já o Sampaio Corrêa segue no topo da tabela, mas agora só supera o segundo colocado no saldo de gols. Isso porque o Luverdense venceu o Santa Cruz e também chegou aos 20 pontos.

- Confira a classificação e a tabela da Série C

O jogo começou movimentado e o Brasiliense alcançou seu primeiro gol logo aos 10 minutos, com Luquinhas. Com boas jogadas, os dois times só não foram para o intervalo com um placar mais recheado porque falharam nas finalizações.

Brasiliense venceu o líder (Foto site do Brasiliense)

No segundo tempo, foi a vez do Sampaio Corrêa balançar as redes no início. Aos 7 minutos, Thiago Cavalcanti deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Mas quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Moisés pegou o rebote de um cruzamento na área e chutou em direção ao gol botando o placar em 2 a 1. A bola ainda desviou no zagueiro adversário antes de morrer no fundo das redes.

O Brasiliense jogou com Welder; Bruno Paraíba, Eli Sabiá, Luan e Gleydson; Julio Bastos, Éverton, Baiano (Moisés) e Valber; Laecio (Washington) e Luquinhas (Romarinho). Já o Sampaio Corrêa teve em campo Rodrigo Ramos;Tote, Mimica, Johildo e Deca; Jonas (Alex), Arlindo Maracanã (Danilo Cruz), Eloir e Douglas Silva; Tiago Cavalcanti (Edgar) e Pimentinha.