Por Blog do Ademar.

O experiente Geninho foi contratado para comandar o Sport até o final do ano, até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico terá sua terceira passagem pelo Leão da Praça da Bandeira e, neste sábado (14/9), deve assistir o jogo contra o Figueirense da tribuna.

O anúncio do novo treinador do clube foi realizada pelo Presidente do Conselho Gustavo Dubeux, pelo vice-presidente jurídico Arnaldo Barros, pelo Presidente do Conselho Consultivo Luciano Monte e pelo executivo de futebol Marcos Amaral. Os três citados integrarão uma força tarefa, com o intuito de auxiliar Marcos Amaral.

Por ter preparado a escalação e treinado a equipe nos últimos dias, Neco permanecerá no banco de reserva, comandando o Leão da Ilha rumo a uma vitória em casa. O Sport joga contra o Figueirense, neste sábado (14), às 16h20, em Recife, pela 22ª rodada da Série B.

A primeira passagem de Geninho pelo clube foi em 2007, quando teve uma campanha regular de altos e baixos. Após sua saída, ele foi substituído por Nelsinho Batista.

Em 2010, Geninho retornou ao Sport para substituir Toninho Cerezo, no comando do rubro-negro. Na ocasião, o treinador acertou o seu retorno ao clube onde ficou até fevereiro de 2011.

Geninho já esteve à frente do comando rubro-negro em 34 jogos, tendo 15 vitórias, dez empates e nove derrotas.